Sobre Nós

domingo, 11 de setembro de 2011

LOCALIZAÇÃO

O Oriente Médio está localizado no Oeste da Ásia. Ele corresponde a região que se estende do Leste do Mar Mediterrâneo até o Golfo Pérsico.
Sua localização é especial por dois motivos. Primeiro, porque fica na confluência de três continentes – Ásia, Europa e África. E em segundo lugar, a localização tem particular importância porque os maiores produtores mundiais de petróleo ficam nessa região, principalmente no Golfo Pérsico. Comparada com o resto do continente, é uma região geograficamente pequena. Não há fronteiras precisas. Considera-se atualmente Oriente Médio toda a região que vai da Turquia, a oeste, até o Afeganistão, a leste, tendo como centro a parte asiática do Egito (país predominantemente africano), Israel, Jordânia, Síria, Líbano, Iraque, Irã e os países da península Arábica: Arábia Saudita, Kuwait, Iêmen, Omã, Bahrein, Catar e Emirados Árabes Unidos.

 

5 comentários:

  1. Meninaas, sigam nosso blog também:
    http://oincrivelmundonorteamericano.blogspot.com/

    Vou comentar um pouco. (:

    ResponderExcluir
  2. realmente a emportancia do médio oriente. mas oque ñ entendo é oque é na realidade! ,será um.... conjunto de países emportante?, ou uma..... coligação de países economicamente estáveis? .... ou oque? ?????......
    .
    fasam-me favor.

    ResponderExcluir